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REDES SOCIAIS

[ Dica para Clientes com Contrato ]

Para iniciar o serviço de Criação de Conteúdos para Redes Sociais, é necessário que o cliente adicione um de nossos perfis com a configuração de Administrador em sua Fanpage no Facebook.

Passo a passo:
1 - Acesse sua Fanpage;
2 - No menu lateral esquerdo, clique em Configurações;
3 - Em seguida clique em Funções Administrativas;
4 - Em Funções Administrativas Existentes, adicione o perfil Wender Prado Photoemidia como Administrador;
5 - Digite a senha do seu perfil no Facebook e pronto!

[ Dica para Clientes com Contrato ]

Adicione nosso perfil como Administrador em seu Gerenciador de Anúncios no Facebook, e assim, permita que nossa equipe administre os impulsionamentos das postagens de sua empresa. 

* Antes, é necessário solicitar amizade para o perfil Lisiane Davi Photoemidia
* Recomendamos realizar o procedimento por um notebook ou desktop

Passo a passo:
1 - Acesse seu perfil do Facebook, clique na sinal (+) na barra superior direita ou clique aqui;
2 - Selecione a opção Anúncio ou Gerenciador de Anúncios;
3 - No menu lateral esquerdo, clique em Ferramentas para Empresas, depois em Configurações da Conta de Anúncios;
4 - Em Funções da Conta de Anúncios, adicione o perfil Lisiane Davi Photoemidia como Administrador.
5 - Pronto!

Confira algumas Dicas de Ouro para você aumentar a audiência em suas Publicações Orgânicas (gratuitas).

As Redes Sociais oferecem inúmeras ferramentas que permitem interação entre seus usuários, afinal, esse é o objetivo original dessas plataformas.

Com certa cautela, as empresas podem tirar proveito dessas ferramentas gratuitas e alcançar mais pessoas compartilhando suas propostas nas oportunidades dos grupos, mensagens diretas, convites, lives, stories, listas de transmissão, de emails e muito mais.

💖 NO INSTAGRAM:

- Siga o máximo de contas que puder (sem exageros). Claro, contas de pessoas que tenham afinidade com seus produtos/serviços;
- Estabeleça uma frequência de publicações nos Stories. Os conteúdos orgânicos podem ser imagens ou vídeos;
- Sempre que possível, utilize o recurso de Lives para fazer aparições. Seus seguidores gostam desse tipo de ação e isso melhora a reputação de seu perfil.
- Curta e comente as publicações de pessoas que você identificar como possíveis clientes;
- Marque o máximo de seguidores que conseguir em suas publicações.

💙 NO FACEBOOK:

- Utilize seu perfil pessoal para participar de Grupos que filtram seu público alvo, e assim, estabelecer um frequencia de compartilhamentos de suas publicações nestes grupos;
- Com seu perfil pessoal, marque amigos em suas publicações, curta e comente nas publicações deles, sempre convidando-os a curtir sua Fanpage;
- Na sua Fanpage, utilize o recurso "Compartilhar" para anunciar sua página nos Grupos e também no Feed de seu perfil pessoal;
- No seu perfil pessoal, envie mensagens agradáveis via Messenger para as pessoas que curtiram ou comentaram suas publicações;
- Na sua Fanpage, utilize o recurso "Convidar Amigos" para enviar convites diretos aos amigos de seu perfil pessoal que ainda não curtiram sua Fanpage;
- Peça para seus amigos "chegados" publicarem avaliações positivas (5 estrelas) na sua Fanpage. Isso faz com que sua página seja mais recomendada pelos robozinhos do Facebook;
- Crie uma Loja na sua Fanpage! Esse recurso possibilita anúncios dinâmicos para compra e venda de produtos/serviços de forma gratuita. Basta você cadastrar suas ofertas. 

💚 NO WHATSAPP:

- Construa listas de transmissão sadias e envie mensagens com frequência moderada (semanal, quinzenal ou mensal);
- Intercale envios de conteúdos comerciais e institucionais;
- Estabeleça uma frequência de publicações no seu Status;
- No WhatsApp Business, explore as Ferramentas Comerciais com atenção especial ao Catálogo de Produtos e a Automação de Mensagens.
- Apresente-se! As transmissões ao vivo estão em alta na Internet. Escolha um assunto e mostre isso para seus fãs e seguidores em tempo real. 

DICA GERAL: Responda rápido aos comentários e mensagens enviadas pelos seus clientes. Atenção especial à Fanpage, pois mensagens não respondidas, comprometem a qualidade de sua página.

Nas Redes Sociais, existe uma diferença fundamental entre Publicação Orgânica e Patrocinada.

PUBLICAÇÃO ORGÂNICA: São publicações que não recebem investimento e aparecem apenas para uma pequena parte de seus amigos, fãs ou seguidores, maaaas.. é uma ótima solução para distribuição gratuita no WhatsApp, grupos no Facebook, listas de emails e tudo mais.

PUBLICAÇÃO PATROCINADA (impulsionada): São publicações que recebem investimentos de qualquer quantia para que esta alcance mais pessoas. Este tipo de publicação vai muito além dos seus amigos, fãs ou seguidores.

As publicações orgânicas ajudam na manutenção da marca, confirmação de autoridade, profissionalismo e presença digital de qualquer empresa, mas de vez em quando, é necessário ampliar o alcance utilizando os impulsionamentos.

Em média, o Facebook/Instagram apresenta suas publicações para somente 3% a 5% de sua base de fãs ou seguidores (orgânico) - este número pode variar de acordo com sua taxa de engajamento.

De qualquer forma, entende-se que para ir além dos benefícios já citados acima, é preciso acreditar e investir nos impulsionamentos, pois somente assim, pode-se alcançar mais pessoas para conhecer o seu negócio.

Para bons resultados em campanhas patrocinadas/impulsionadas, alguns fatores tem que ser levados em conta:

- DESIGN: Além da qualidade visual da publicação, é importante saber que o Facebook/Instagram analisa a imagem/vídeo com critério de proporção de textos, por isso, a plataforma possui um "robozinho" que calcula se o limite de 20% de texto na arte foi ultrapassado. Caso este limite seja ultrapassado, a publicação pode até ser aceita para impulsionamento, mas pode ter resultados não muito satisfatórios, pois a prioridade de entrega acaba sendo comprometida.

- TEXTOS - BOTÕES DE AÇÃO: Quem já é cliente Photo&Midia sabe que nossos planos de Redes Sociais possuem o objetivo de converter o usuário das Redes para algum destino de contato com a empresa. Estes contatos podem ser um número de telefone/whatsapp, landingpage, formulário, site ou qualquer outro destino online, por isso, as descrições de textos sempre são ajustados com esta dinâmica. Sem isso, a publicação impulsionada pode ter resultados indesejados.

- SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: Pode parecer fácil mas não é! Segmentar um público de forma eficiente, exige um certo conhecimento em marketing e também, domínio de alguns truques que somente profissionais especializados podem fazer.

GOOGLE

[ Dica para Clientes com Contrato ]

Adicione nossa conta como Administrador em seu Google Meu Negócio, permitindo que nossa equipe configure as informações de forma mais objetiva, podendo até realizar postagens no feed do Google Meu Negócio de sua empresa.

* Recomendamos realizar o procedimento por um notebook ou desktop

Passo a passo:
- Faça o Login na sua conta Google Meu Negócio (https://business.google.com/)
- Caso sua conta possua mais de um local, selecione o local desejado;
- No menu esquerdo, clique em "Usuários" e depois no ícone "Convide novos usuários"
- Localize nossa conta com o email comercial@photoemidia.com.br;
- Vai aparecer o ícone e nome da Photo&Midia (selecione-o);
- Escolha a opção "Administrador" e clique em "Convidar"
- Por fim, clique em Concluído.

[ Dica para Clientes com Contrato ]

Adicione nossa conta como Administrador em seu Google Ads, permitindo que nossa equipe configure e administre suas campanhas.

* Recomendamos realizar o procedimento por um notebook ou desktop

Passo a passo:
- Faça o Login na sua conta Google Ads (
https://ads.google.com/)
- Na barra superior clique em Configurações e Faturamento;
- Em seguida clique em Acesso e Segurança
- Clique no ícone azul (+) e digite comercial@photoemidia.com.br no campo email;
- Certifique-se de selecionar o nível de acesso Administrador;
- Por fim, clique em Enviar Convite.

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